As opções de estratégia de produto suportam a vantagem competitiva


Qual é a vantagem competitiva? Três estratégias que funcionam.
Uma vantagem competitiva é o que o torna melhor do que a concorrência em seus clientes. mentes. O termo foi aplicado pela primeira vez às empresas, mas funciona para qualquer pessoa, desde funcionários até países.
Antes de descrever sua vantagem competitiva, você conheceu esses três determinantes.
Beneficiar. Se é um bom ou um serviço, você deve ser claro sobre o benefício que seu produto fornece. Deve ser algo que seus clientes realmente precisam e que oferece valor real. Você deve conhecer não só os recursos do seu produto, mas também suas vantagens de como eles beneficiam seus clientes. Isso significa estar constantemente ciente das novas tendências que afetam seu produto, especialmente novas tecnologias. Por exemplo, os jornais foram lentos para responder à disponibilidade de notícias gratuitas na internet.
Mercado alvo. Quem são seus clientes? Você precisou saber exatamente quem compra de você e como você pode melhorar sua vida. É assim que você cria demanda, o motor de todo o crescimento econômico. Jornais & # 39; O mercado-alvo desviou para pessoas mais velhas que não ficaram satisfeitas em receber suas notícias on-line. Concorrência. Isso é mais do que apenas empresas ou produtos similares. Inclui qualquer outra coisa que seu cliente possa fazer para atender a necessidade que você possa cumprir. Os jornais achavam que sua concorrência eram outros jornais até que percebessem que era a internet. Eles lutaram para competir com um provedor de notícias que era instantâneo e gratuito.
Para ser bem sucedido, você precisa articular o benefício que você fornece ao seu mercado-alvo que é melhor do que a concorrência. Essa é a sua vantagem competitiva.
Você deve reforçar essa mensagem em todas as comunicações aos seus clientes. Isso inclui publicidade, relações públicas e ajudas de vendas.
Incluso inclui sua loja e funcionários.
Se você é um empregado, trabalhe como se estivesse no negócio por si mesmo. Isso é porque você é. Comunique sua vantagem competitiva em sua aparência, seu currículo e sua entrevista. Uma vez que você tenha conseguido o trabalho, continue comunicando sua vantagem em seu desempenho no trabalho.
Michael Porter e vantagem competitiva sustentável.
Só porque uma empresa é o líder do mercado agora, não significa que será para sempre. Uma empresa deve criar metas, estratégias e operações claras para construir uma vantagem competitiva sustentável. A cultura corporativa e os valores dos funcionários devem estar alinhados com esses objetivos. É difícil fazer todas essas coisas bem. É por isso que poucas empresas podem criar uma vantagem competitiva sustentável.
Em 1985, o professor da Universidade Harvard Business School, Michael Porter, escreveu vantagem competitiva. É o livro de texto definitivo da escola de negócios sobre o assunto.
Porter delineou as três principais formas pelas quais as empresas alcançam uma vantagem sustentável. Eles são liderança de custos, diferenciação e foco. A Porter identificou essas estratégias pesquisando empresas.
A liderança por custos significa que você fornece um valor razoável a um preço mais baixo. As empresas fazem isso melhorando continuamente a eficiência operacional. Isso geralmente significa pagar menos aos seus trabalhadores. Alguns compensam oferecendo benefícios intangíveis, tais como opções de ações, benefícios ou oportunidades promocionais. Outros aproveitam os excedentes de mão-de-obra não qualificados. À medida que essas empresas crescem, eles podem usar economias de escala e comprar em massa.
Walmart e Costco são bons exemplos de liderança em custos. Mas às vezes eles pagam menos aos trabalhadores do que o custo de vida. As leis mais elevadas de salário mínimo ameaçam sua vantagem.
A diferenciação significa que você oferece melhores benefícios do que qualquer outra pessoa. Uma empresa pode obter diferenciação, fornecendo um produto único ou de alta qualidade. Outro método é liberá-lo mais rápido. Um terceiro é o mercado de uma forma que atinja melhor os clientes. Uma empresa com uma estratégia de diferenciação pode cobrar um preço premium. Isso significa que geralmente tem uma margem de lucro maior.
As empresas normalmente conseguem diferenciação com inovação, qualidade ou atendimento ao cliente. A inovação significa que você atende as mesmas necessidades de uma nova maneira. Um excelente exemplo disso é a Apple. O iPod foi inovador porque permitiu que você jogasse qualquer música que você quisesse, em qualquer ordem.
Qualidade significa que você fornece o melhor produto ou serviço. Tiffany pode cobrar mais porque os clientes vêem isso como o melhor. O serviço ao cliente significa sair do caminho para encantar os compradores. Nordstrom foi o primeiro a permitir retornos sem perguntas.
O foco significa que você entende e atende melhor seu mercado-alvo do que qualquer outra pessoa. Você pode usar liderança de custos ou diferenciação para fazer isso. A chave para focar é escolher um mercado-alvo específico. Muitas vezes, é um pequeno nicho que grandes empresas não servem. Por exemplo, os bancos comunitários usam uma estratégia de foco para obter vantagem competitiva sustentável. Eles segmentam pequenas empresas locais ou indivíduos de alto patrimônio líquido. Seu público-alvo goza do toque pessoal que os grandes bancos podem não dar. Eles estão dispostos a pagar um pouco mais nas tarifas deste serviço. Esses bancos estão usando uma forma de diferenciação da estratégia de foco.
Como os países usam vantagem competitiva.
Um país também pode criar vantagem competitiva. É chamado de vantagem competitiva nacional ou vantagem comparativa. Por exemplo, a China usa a liderança de custos. Exporta produtos de baixo custo a um nível de qualidade razoável. Pode fazê-lo porque seu padrão de vida é menor, por isso pode pagar menos aos seus trabalhadores. Ele também corrige o valor de sua moeda, o yuan, a um valor inferior ao dólar.
A Índia começou como líder de custos, mas está se movendo em direção a diferenciação. Fornece trabalhadores qualificados, técnicos e de língua inglesa com um salário razoável. O Japão também mudou sua vantagem competitiva. Na década de 1960, era um líder de custo que se destacava em eletrônicos baratos. Na década de 1980, tinha mudado para a diferenciação em marcas de qualidade, como a Lexus.
A vantagem comparativa da América é a inovação. As empresas americanas trazem produtos inovadores para o mercado mais rapidamente do que outros países. Um excelente exemplo é a vantagem inovadora do Silicon Valley, América. A América é tão inovadora porque possui uma vasta e rica base de consumidores domésticos. É fácil testar novas ideias de produtos e resolver os erros em casa. Uma vez que são bem sucedidos, eles são comercializados em todo o mundo.
Amar Bhidé faz um bom ponto em The Venturesome Economy: como a inovação mantém a prosperidade em um mundo mais conectado. Mesmo que os Estados Unidos comecem a ficar atrás de outros países na produção de engenheiros, ainda melhor em trazer inovações para o mercado. Para mais informações, veja como os recursos naturais aumentam a vantagem da América.

As opções de estratégia de produto oferecem suporte a vantagem competitiva
A posição relativa de uma empresa dentro de sua indústria determina se a rentabilidade de uma empresa está acima ou abaixo da média da indústria. A base fundamental da lucratividade acima da média a longo prazo é a vantagem competitiva sustentável. Existem dois tipos básicos de vantagem competitiva que uma empresa pode possuir: baixo custo ou diferenciação. Os dois tipos básicos de vantagem competitiva combinados com o escopo de atividades para as quais uma empresa busca alcançá-los, levam a três estratégias genéricas para atingir o desempenho acima da média em uma indústria: liderança de custos, diferenciação e foco. A estratégia de foco tem duas variantes, foco de custo e foco de diferenciação.
1. Liderança de custo.
Na liderança de custos, uma empresa pretende tornar-se o produtor de baixo custo em sua indústria. As fontes de vantagem de custos são variadas e dependem da estrutura da indústria. Eles podem incluir a busca de economias de escala, tecnologia proprietária, acesso preferencial a matérias-primas e outros fatores. Um produtor de baixo custo deve encontrar e explorar todas as fontes de vantagem de custos. Se uma empresa puder atingir e manter a liderança global de custos, então será um desempenho acima da média em sua indústria, desde que possa comandar os preços na média da indústria ou perto dela.
2. Diferenciação.
Numa estratégia de diferenciação, uma empresa procura ser única em sua indústria em algumas dimensões que são amplamente avaliadas pelos compradores. Ele seleciona um ou mais atributos que muitos compradores de uma indústria consideram importantes e posiciona-se exclusivamente para atender a essas necessidades. É recompensado por sua singularidade com um preço premium.
A estratégia genérica de foco se baseia na escolha de um escopo competitivo estreito dentro de uma indústria. O foco seleciona um segmento ou grupo de segmentos na indústria e adapta sua estratégia para atendê-los à exclusão de outros.
A estratégia de foco tem duas variantes.
(a) No foco de custo, uma empresa procura uma vantagem de custo em seu segmento-alvo, enquanto que em (b) foco de diferenciação, uma empresa busca diferenciação em seu segmento-alvo. Ambas as variantes da estratégia de foco retem as diferenças entre o segmento-alvo de um foco e outros segmentos da indústria. Os segmentos-alvo devem ter compradores com necessidades incomuns ou o sistema de produção e entrega que melhor atende o segmento-alvo deve ser diferente do de outros segmentos da indústria. O foco de custo explora diferenças no comportamento de custos em alguns segmentos, enquanto o foco de diferenciação explora as necessidades especiais dos compradores em certos segmentos.

As opções de estratégia de produto oferecem suporte a vantagem competitiva
Quando uma empresa sustenta lucros que excedem a média de sua indústria, a empresa possui uma vantagem competitiva em relação aos seus rivais. O objetivo de grande parte da estratégia de negócios é conseguir uma vantagem competitiva sustentável.
Michael Porter identificou dois tipos básicos de vantagem competitiva:
Existe uma vantagem competitiva quando a empresa é capaz de oferecer os mesmos benefícios que os concorrentes, mas a um custo menor (vantagem de custo) ou oferecer benefícios que excedem os de produtos concorrentes (vantagem de diferenciação). Assim, uma vantagem competitiva permite que a empresa crie um valor superior para seus clientes e lucros superiores para si próprio.
As vantagens de custo e diferenciação são conhecidas como vantagens posicionais, uma vez que descrevem a posição da empresa na indústria como líder em custo ou diferenciação.
Uma visão baseada em recursos enfatiza que uma empresa utiliza seus recursos e recursos para criar uma vantagem competitiva que, em última análise, resulta em criação de valor superior. O diagrama a seguir combina as visualizações baseadas em recursos e posicionamento para ilustrar o conceito de vantagem competitiva:
Um modelo de vantagem competitiva.
Recursos e Capacidades.
De acordo com a visão baseada em recursos, para desenvolver uma vantagem competitiva, a empresa deve ter recursos e capacidades superiores às de seus concorrentes. Sem essa superioridade, os concorrentes simplesmente poderiam replicar o que a empresa estava fazendo e qualquer vantagem rapidamente desapareceria.
Os recursos são os ativos específicos da empresa úteis para criar uma vantagem de custo ou diferenciação e que poucos concorrentes podem adquirir facilmente. Os seguintes são alguns exemplos desses recursos:
Patentes e marcas comerciais Know-how proprietário Instalado base de clientes Reputação da empresa Marca patrimonial.
As capacidades referem-se à capacidade da empresa de utilizar seus recursos efetivamente. Um exemplo de uma capacidade é a capacidade de levar um produto ao mercado mais rápido que os concorrentes. Essas capacidades estão incorporadas nas rotinas da organização e não são facilmente documentadas como procedimentos e, portanto, são difíceis de se replicar.
Os recursos e capacidades da empresa juntos formam suas competências distintivas. Essas competências permitem inovação, eficiência, qualidade e capacidade de resposta do cliente, tudo isso pode ser alavancado para criar uma vantagem de custo ou uma vantagem de diferenciação.
Vantagem de custo e vantagem de diferenciação.
A vantagem competitiva é criada usando recursos e recursos para alcançar uma estrutura de custo menor ou um produto diferenciado. Uma empresa se posiciona em sua indústria através de sua escolha de baixo custo ou diferenciação. Essa decisão é um componente central da estratégia competitiva da empresa.
Outra decisão importante é o quão amplo ou estreito um segmento de mercado para atingir. A Porter formou uma matriz usando vantagem de custo, vantagem de diferenciação e um foco amplo ou estreito para identificar um conjunto de estratégias genéricas que a empresa pode buscar para criar e manter uma vantagem competitiva.
Criação de valor.
A empresa cria valor ao realizar uma série de atividades que a Porter identificou como a cadeia de valor. Além das próprias atividades de criação de valor da empresa, a empresa opera em um sistema de valores de atividades verticais, incluindo os de fornecedores a montante e membros de canal a jusante.
Para alcançar uma vantagem competitiva, a empresa deve executar uma ou mais atividades de criação de valor de forma a criar mais valor global do que os concorrentes. O valor superior é criado através de custos mais baixos ou benefícios superiores para o consumidor (diferenciação).
Porter, Michael E., vantagem competitiva: criando e mantendo um desempenho superior.
Na vantagem competitiva, Michael Porter analisa a base da vantagem competitiva e apresenta a cadeia de valor como uma estrutura para diagnosticá-la e aprimorá-la. Este trabalho histórico abrange:
Os 10 principais condutores da posição de custo da empresa Diferenciação com a cadeia de valor do comprador em mente Percepção do comprador de valor e sinais de valor Como se defender contra produtos de substituição O papel da tecnologia em vantagem competitiva Escopo competitivo e seu impacto na vantagem competitiva Implicações para ofensivos e estratégia competitiva defensiva.
A vantagem competitiva torna esses conceitos concretos e acionáveis. Certamente, ele ganhou o seu lugar na coleção básica de estrategistas de negócios de livros estratégicos.
Os artigos deste site são de direitos autorais e não podem ser reproduzidos,
armazenados em um disco de computador, republicados em outro site ou distribuídos em qualquer um.

Vantagem competitiva.
O que é 'vantagem competitiva'
Vantagens competitivas são condições que permitem que uma empresa ou país produza um bem ou serviço a um preço mais baixo ou de forma mais desejável para os clientes. Essas condições permitem que a entidade produtiva gere mais vendas ou margens superiores do que a concorrência. As vantagens competitivas são atribuídas a uma variedade de fatores, incluindo estrutura de custos, marca, qualidade de oferta de produtos, rede de distribuição, propriedade intelectual e suporte ao cliente.
BREAKING Down 'vantagem competitiva'
Vantagem comparativa.
A vantagem comparativa é gerada pela capacidade de uma empresa produzir um bem ou serviço a um custo menor do que seus concorrentes. Isso dá à empresa a capacidade de vender seus produtos ou serviços a um preço menor do que a concorrência ou gerar uma margem maior nas vendas. Os consumidores racionais escolherão o mais barato de quaisquer dois substitutos perfeitos oferecidos. Se os efeitos da vantagem comparativa forem parcialmente compensados ​​por substituição imperfeita, as maiores margens para os produtores de menor custo eventualmente beneficiarão os acionistas através de retornos superiores ou fornecerão mais recursos para marketing, pesquisa e desenvolvimento ou melhorias de infraestrutura administrativa para apoiar o crescimento futuro.
A vantagem comparativa pode ser derivada de economias de escala, sistemas internos mais eficientes, localização em áreas geográficas com baixa mão de obra ou baixas despesas de propriedade. Isso nem sempre implica que a empresa pode produzir um produto ou serviço melhor, mas sim oferecer um produto ou serviço por um preço mais baixo. No contexto da economia do comércio internacional, as vantagens comparativas são determinadas pelo custo de oportunidade, e qualquer parte tem uma vantagem comparativa em algo. A Amazon Inc. é um exemplo de uma empresa voltada para a construção e manutenção de vantagens comparativas. A plataforma de comércio eletrônico, sua relação de fornecedores e sua rede de remessa fornecem um nível de escala e eficiência que é difícil para os concorrentes de varejo replicar. A Amazônia aumentou a proeminência principalmente através da concorrência de preços.
Vantagem diferencial.
Uma vantagem diferencial é criada quando os produtos ou serviços de uma empresa diferem dos seus concorrentes e são vistos como superiores a uma oferta competitiva. As vantagens diferenciais podem ser conduzidas por tecnologia mais avançada, produtos ou processos protegidos por patente, pessoal superior ou uma forte identidade de marca. Esses fatores oferecem ampla margem e grandes partes de mercado. A Apple Inc. é famosa por criar produtos inovadores como o iPhone e apoiar a liderança de mercado com campanhas de marketing experientes para construir uma marca de elite. Principais empresas farmacêuticas também podem comercializar medicamentos de marca em preços elevados devido à proteção de patentes.

Estratégias genéricas de Porter.
Escolhendo sua rota para o sucesso.
Qual você prefere quando voa: uma companhia aérea barata e sem frescura ou um operador mais caro com níveis de serviço fantásticos e o máximo de conforto? E você já consideraria uma pequena empresa com apenas algumas rotas?
A escolha depende de você, é claro. Mas o ponto que estamos fazendo aqui é que quando você vem reservar um vôo, existem algumas opções muito diferentes disponíveis. Porque isto é assim? A resposta é que cada uma dessas companhias aéreas escolheu uma maneira diferente de obter vantagem competitiva em um mercado lotado.
Neste artigo e vídeo, analisaremos três abordagens descritas por Michael Porter.
Exceda e espere seus rivais escolhendo a estratégia certa para sua organização.
Os operadores sem frescura optaram por reduzir os custos ao mínimo e passar suas economias aos clientes com preços mais baixos. Isso os ajuda a conquistar o mercado e garantir que seus aviões estejam tão cheios quanto possível, diminuindo o custo. As companhias aéreas de luxo, por outro lado, concentram seus esforços em tornar seu serviço o mais maravilhoso possível, e os preços mais altos que eles podem comandar, como resultado, compensam seus custos mais altos.
Enquanto isso, as companhias aéreas menores tentam aproveitar ao máximo seu conhecimento detalhado de apenas algumas rotas para oferecer serviços melhores ou mais baratos do que seus rivais internacionais maiores.
Estratégias genéricas.
Essas três abordagens são exemplos de "estratégias genéricas", porque elas podem ser aplicadas a produtos ou serviços em todas as indústrias e a organizações de todos os tamanhos. Eles foram inicialmente apresentados por Michael Porter, em 1985, em seu livro, "Vantagem competitiva: criar e manter um desempenho superior".
Porter chamou as estratégias genéricas "Liderança de custo" (sem frescura), "Diferenciação" (criando produtos e serviços excepcionalmente desejáveis) e "Foco" (oferecendo um serviço especializado em um nicho de mercado). Ele então subdividiu a estratégia Focus em duas partes: "Focus de custo" e "Focus de diferenciação". Estes são mostrados na Figura 1 abaixo.
Os termos "Custo de foco" e "Foco de diferenciação" podem ser um pouco confusos, pois podem ser interpretados como significando "foco no custo" ou "foco na diferenciação". Lembre-se de que o Custeio de Custo significa enfatizar a minimização de custos dentro de um mercado focado, e o Foco de Diferença significa prosseguir a diferenciação estratégica dentro de um mercado focado.
A Estratégia de Liderança de Custo.
As estratégias genéricas de Porter são maneiras de ganhar vantagem competitiva e ndash; em outras palavras, o desenvolvimento da "borda" que lhe leva a venda e tira isso de seus concorrentes. Existem duas maneiras principais de conseguir isso dentro de uma estratégia de Liderança de Custo:
Aumentar os lucros através da redução de custos, enquanto cobra preços médios na indústria. Aumentando a participação de mercado através da cobrança de preços mais baixos, enquanto ainda faz um lucro razoável em cada venda, porque você reduziu os custos.
Lembre-se que a Liderança de custo é sobre como minimizar o custo para a organização da entrega de produtos e serviços. O custo ou preço pago pelo cliente é uma questão separada!
A estratégia Cost Liderança é exatamente essa & ndash; Envolve ser o líder em termos de custo em sua indústria ou mercado. Basta estar entre os produtores de menor custo não é bom o suficiente, pois você se deixa aberto para atacar por outros produtores de baixo custo que podem prejudicar seus preços e, portanto, bloquear suas tentativas de aumentar a participação no mercado.
2018 Life Plan Toolkit Offer!
Faça deste ano seu melhor ano com o nosso 2018 Life Plan Toolkit, GRATUITAMENTE quando se juntar ao Mind Tools Club antes da meia-noite, 11 de janeiro.
Receba o boletim gratuito.
Aprenda novas habilidades de carreira todas as semanas e obtenha GRATUITAMENTE o nosso Livro de Trabalho de Plano de Desenvolvimento Pessoal quando você se inscrever.
Você precisa estar confiante de que você pode alcançar e manter a posição número um antes de escolher a rota Liderança de custo. As empresas que conseguem alcançar a Liderança de custos geralmente têm:
Acesso ao capital necessário para investir em tecnologia que reduza os custos. Logística muito eficiente. Uma base de baixo custo (mão-de-obra, materiais, instalações) e uma maneira de reduzir de forma sustentável os custos abaixo dos de outros concorrentes.
O maior risco na busca de uma estratégia de Liderança de custos é que essas fontes de redução de custos não são exclusivas para você, e que outros concorrentes copiam suas estratégias de redução de custos. É por isso que é importante encontrar continuamente formas de reduzir todos os custos. Uma maneira bem sucedida de fazer isso é adotando a filosofia Kaizen japonesa de "melhoria contínua".
A Estratégia de Diferenciação.
A diferenciação envolve tornar seus produtos ou serviços diferentes e mais atraentes do que os de seus concorrentes. Como você faz isso, depende da natureza exata da sua indústria e dos produtos e serviços, mas geralmente envolve recursos, funcionalidades, durabilidade, suporte e também imagem de marca que seus clientes valorizam.
Para obter o sucesso de uma estratégia de diferenciação, as organizações precisam:
Boa pesquisa, desenvolvimento e inovação. A capacidade de fornecer produtos ou serviços de alta qualidade. Vendas efetivas e marketing, para que o mercado entenda os benefícios oferecidos pelas ofertas diferenciadas.
As grandes organizações que perseguem uma estratégia de diferenciação precisam permanecer ágil com seus novos processos de desenvolvimento de produtos. Caso contrário, eles arriscam ataques em várias frentes por concorrentes que seguem estratégias de Diferenciação de Foco em diferentes segmentos de mercado.
A Estratégia Focus.
As empresas que utilizam as estratégias Focus se concentram em nichos de mercado específicos e, ao entender a dinâmica desse mercado e as necessidades exclusivas dos clientes dentro dele, desenvolvam produtos de baixo custo ou bem especificados para o mercado. Como eles atendem os clientes em seu mercado de forma excepcional, eles tendem a criar uma forte lealdade na marca entre seus clientes. Isso torna seu segmento de mercado particular menos atraente para os concorrentes.
Tal como acontece com as amplas estratégias de mercado, ainda é essencial decidir se você irá prosseguir a Liderança ou Diferenciação de custos, uma vez que você selecionou uma estratégia de Foco como sua principal abordagem: o foco não é suficiente por conta própria.
Mas se você usa o foco de custo ou foco de diferenciação, a chave para fazer um sucesso de uma estratégia de foco genérico é garantir que você adicione algo extra como resultado de servir apenas esse nicho de mercado. Simplesmente não basta concentrar-se em apenas um segmento de mercado porque a sua organização é muito pequena para atender a um mercado mais amplo (se o fizer, corre o risco de competir contra ofertas de empresas de alto nível de recursos de melhor recursos).
O "algo extra" que você adiciona pode contribuir para reduzir custos (talvez através do seu conhecimento de fornecedores especializados) ou para aumentar a diferenciação (embora sua compreensão profunda das necessidades dos clientes).
Estratégias genéricas aplicam-se também a organizações sem fins lucrativos.
Um sem fins lucrativos pode usar uma estratégia de Liderança de custos para minimizar o custo de obter doações e obter mais por sua renda, enquanto que uma estratégia de diferenciação será comprometida com os melhores resultados, mesmo que o volume de trabalho que ele faz como um resultado é menor.
As instituições de caridade locais são ótimos exemplos de organizações que utilizam estratégias de Foco para obter doações e contribuir com suas comunidades.
Escolhendo a Estratégia genérica correta.
Sua escolha de qual estratégia genérica perseguir sustenta todas as outras decisões estratégicas que você toma, então vale a pena gastar tempo para corrigi-lo.
Mas você precisa tomar uma decisão: o Porter adverte especificamente contra a tentativa de "proteger suas apostas" seguindo mais de uma estratégia. Uma das razões mais importantes pelas quais este é um conselho sábio é que as coisas que você precisa fazer para tornar cada tipo de estratégia atrair diferentes tipos de pessoas. A Liderança de custos requer um foco interno muito detalhado nos processos. A diferenciação, por outro lado, exige uma abordagem altamente voltada para o exterior.
Então, quando você escolher qual das três estratégias genéricas é para você, é vital que você considere as competências e os pontos fortes de sua organização.
Use as seguintes etapas para ajudá-lo a escolher.
Para cada estratégia genérica, realize uma análise SWOT de seus pontos fortes e fracos, e as oportunidades e ameaças que você enfrentaria, se você adotasse essa estratégia.
Tendo feito isso, pode ser claro que é improvável que sua organização seja capaz de fazer sucesso em algumas das estratégias genéricas.
Use Five Forces Analysis para entender a natureza da indústria em que você está.
Compare as análises SWOT das opções estratégicas viáveis ​​com os resultados da análise de Five Forces. Para cada opção estratégica, pergunte-se como você poderia usar essa estratégia para:
Reduzir ou gerenciar a energia do fornecedor. Reduzir ou gerenciar o poder do comprador / cliente. Saia da rivalidade competitiva. Reduzir ou eliminar a ameaça de substituição. Reduzir ou eliminar a ameaça de nova entrada.
Selecione a estratégia genérica que lhe oferece o conjunto mais forte de opções.
As Estratégias genéricas de Porter oferecem um excelente ponto de partida para a tomada de decisões estratégicas.
Uma vez que você fez sua escolha básica, no entanto, ainda existem muitas opções estratégicas disponíveis. O Relógio de Estratégia do Bowman ajuda você a pensar no próximo nível de detalhes, porque ele divide as opções de Porter em oito sub-estratégias. Você também pode usar Análise USP e Análise de Competências Principais para identificar as áreas nas quais você deve focar para se destacar em seu mercado.
Pontos chave.
De acordo com o modelo de Estratégias Genéricas de Porter, existem três opções estratégicas básicas disponíveis para as organizações para ganhar vantagem competitiva. Estes são: Liderança de custos, diferenciação e foco.
As organizações que conseguem a Liderança de custos podem se beneficiar obtendo participação de mercado através da redução de preços (mantendo a lucratividade) ou mantendo os preços médios e, portanto, aumentando os lucros. Tudo isso é conseguido reduzindo os custos para um nível abaixo dos concorrentes da organização.
As empresas que seguem uma estratégia de diferenciação ganham participação de mercado, oferecendo recursos únicos que são valorizados por seus clientes. As estratégias de foco envolvem a realização de Liderança de Custo ou Diferenciação em nichos de mercado de maneiras que não estão disponíveis para jogadores mais abrangentes.
Aplique isso à sua vida.
Pergunte a si mesmo qual é a estratégia genérica da sua organização. Como isso afeta as escolhas que você faz no seu trabalho? Se você estiver em uma organização comprometida com a realização de Liderança de custos, você pode reduzir os custos contratando funcionários menos dispendiosos e treinando-os, ou reduzindo a rotatividade de pessoal? Você pode reduzir os custos de treinamento, criando esquemas internos para compartilhar habilidades e conhecimentos entre os membros da equipe? Você pode reduzir as despesas usando tecnologia, como videoconferência pela Internet? Se sua organização está buscando uma estratégia de Diferenciação, você pode melhorar o atendimento ao cliente? O Mapeamento da experiência do cliente pode ajudar aqui. Você pode ajudar a promover uma cultura de melhoria contínua e inovação em sua equipe? E se você está trabalhando para uma empresa que tenha escolhido uma estratégia Focus, que conhecimento ou experiência você pode usar ou desenvolver para agregar valor para seus clientes que não está disponível para concorrentes de mercado amplo?
Este site ensina as habilidades que você precisa para uma carreira feliz e bem-sucedida; e esta é apenas uma das muitas ferramentas e recursos que você encontrará aqui na Mind Tools. Inscreva-se no nosso boletim informativo gratuito ou participe do Mind Tools Club e realmente supera sua carreira!
Oferta de ferramentas do plano de vida.
Defina metas poderosas para 2018 com nosso Kit de Ferramentas do Plano de Vida. Isto é GRATUITO quando você participa do Mind Tools Club antes da meia-noite, 11 de janeiro.
Comentários (16)
No caso de você querer dar uma olhada no nosso artigo sobre PEST, aqui está o link: mindtools / community / pages / article / newTMC_09.php.
Mind Tools Team.
Receba o boletim gratuito.
Receba o boletim gratuito.
Aprenda novas habilidades de carreira todas as semanas e obtenha GRATUITAMENTE o nosso Livro de Trabalho de Plano de Desenvolvimento Pessoal quando você se inscrever.
Oferta de ferramentas do plano de vida do ano novo.
Defina metas poderosas para 2018 com nosso Kit de Ferramentas do Plano de Vida. Isto é GRATUITO quando você participa do Mind Tools Club antes da meia-noite, 11 de janeiro.
Mind Tools para sua organização.
Inspire sua equipe com mais de 2 000 recursos que os ajude a desenvolver suas habilidades e se tornarem mais eficazes no local de trabalho.
Recursos relacionados.
De Mind Tools.
Cinco Forças de Porter.
10 erros de estratégia comum.
Suas visualizações.
Forneça seus comentários.
O que Bugs você.
Deixe-nos saber suas sugestões ou quaisquer erros no site, e você pode ganhar um vale de $ 50 Amazon!
Clique aqui para nos contar.
Links patrocinados.
Meu Plano de Aprendizagem.
Adicionar artigo ao meu plano.
Salve meu plano.
Treinamento de Gestão e Treinamento de Liderança, Online.

Comments

Popular Posts