Definição do sistema de desconto de créditos comerciais
Contas a Receber - AR.
O que são "Contas a Receber - AR"
As contas a receber referem-se às faturas pendentes de uma empresa ou ao dinheiro que a empresa é devida a seus clientes. A frase refere-se a contas que uma empresa tem o direito de receber porque forneceu um produto ou serviço. Os recebíveis representam essencialmente uma linha de crédito estendida por uma empresa e devida dentro de um período de tempo relativamente curto, variando de alguns dias a um ano.
ABRANGENDO 'Contas a Receber - AR'
Por que as empresas têm contas a receber?
A maioria das empresas opera, permitindo que algumas partes de suas vendas sejam creditadas. Em alguns casos, as empresas oferecem esse tipo de crédito a clientes freqüentes ou especiais que são faturados periodicamente. A prática permite que os clientes evitem o incômodo de efetuar pagamentos físicos conforme ocorre cada transação. Em outros casos, as empresas oferecem rotineiramente a todos os clientes a capacidade de pagar depois de receberem o serviço. Por exemplo, as empresas elétricas geralmente contam seus clientes depois que os clientes receberam a eletricidade. Enquanto a empresa de energia elétrica espera que seus clientes paguem suas contas, as faturas não pagas são consideradas contas a receber.
O que acontece quando uma empresa não pode coletar suas contas a receber?
Se uma empresa não pode cobrar suas contas a receber, pode decidir levar o devedor ao tribunal sobre a dívida não paga, ou pode terceirizar a atividade de cobrança de dívidas para um coletor de contas de terceiros. Essas empresas geralmente cobram uma taxa fixa ou uma porcentagem do valor que cobram. Em outros casos, as empresas vendem suas contas a receber por centavos no dólar para uma empresa de factoring que cobra a dívida. As empresas de factoring muitas vezes oferecem algum dinheiro na frente, tornando-os uma opção atraente para as empresas que precisam de um impulso para o capital de giro.
Se uma empresa reportou uma conta a receber como receita e não recebe pagamento, ela tem uma dívida incobrável. O Internal Revenue Service (IRS) permite que as empresas subtratem dívidas incobráveis da sua receita bruta em suas declarações de imposto de renda, desde que tenham reportado a dívida como receita em um retorno anterior.
Diferença entre Contas a Receber e Contas a Pagar.
Quando uma empresa deve dívidas aos seus fornecedores ou outras partes, estas são conhecidas como contas a pagar. As contas a pagar são o oposto das contas a receber. Para ilustrar, imagine que a empresa A limpa os tapetes da empresa B e envia uma conta para os serviços. A empresa B deve o dinheiro, portanto, registra a fatura em sua coluna de contas a pagar. A Companhia A está aguardando para receber o dinheiro, então ele registra a conta em sua coluna de contas a receber.
TReDS-Trade Receivables Discounting System.
O sistema de desconto de recebíveis comerciais (TReDS) é a primeira tentativa na Índia de introduzir o serviço automatizado de factoring orientado por sistema para as MPMEs. Nos Sistemas de desconto de recebíveis comerciais, o serviço de factoring pode ser aproveitado pelas MPMEs sem recurso.
O que é o sistema de desconto de contas a receber (TReDS)?
O sistema de desconto de recebimentos comerciais (TReDS) é uma plataforma automatizada de sistema para que as MPMEs possam beneficiar de serviços de factoring. A plataforma reunirá vendedores, compradores e financiadores para leilão de créditos comerciais gerados na atividade comercial das MPMEs. O mecanismo transparente assegurará o desconto do comércio a receber com a melhor taxa de mercado.
O TReDS trará a necessária transparência no eco-sistema empresarial, que permitirá que as MPMEs alcancem os objetivos duplos de cotação oportuna dos recebíveis e eliminação do risco de crédito.
Qual é o papel das MPMEs no crescimento econômico de um país?
MSME significa micro, pequenas e médias empresas. Eles desempenham um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social de qualquer país, criando oportunidades de emprego, garantindo a distribuição de riqueza e crescimento inclusivo. Na Índia, a Lei de Desenvolvimento das Empresas de 2006 (Lei MSMED) define as micro, pequenas e médias empresas e lhes prorroga privilégios. Clique em Micro, Pequena e Média Empresa: Classificação e investimento original - Lei MSMED, de 2006, para conhecer os critérios de elegibilidade para classificação no setor de MSME.
O potencial de crescimento das MPMEs é restrito pela incapacidade de converter seus créditos comerciais em tempo hábil em dinheiro. As iniciativas da RBI para configurar a plataforma TReDS são contra esse cenário.
Quem são os participantes elegíveis no Sistema de desconto de recebíveis comerciais (TReDS)?
Os participantes elegíveis na plataforma TReDS são:
1. Compradores: empresas e outros compradores, incluindo departamentos governamentais e empresas do setor público e outras entidades que possam ser permitidas pela RBI.
2. Vendedores: entidades de MPME de acordo com a definição da Lei de Desenvolvimento de Micro, Pequenas e Médias Empresas, 2006 (Lei MSMED)
3. Financiadores: Bancos, Fator NBFC, Instituições Financeiras e outras instituições que possam ser permitidas pela RBI de tempos em tempos.
O que se entende por factoring e factoring reverso nas transações TReDS?
As transações relativas ao desconto de contas a receber de microempresas podem ser iniciadas na plataforma TReDs pelo vendedor ou pelo comprador. Quando o vendedor de MSME inicia a transação ao carregar as faturas e carrega o custo de juros, ele é denominado como & ldquo; Factoring & rdquo ;. Neste processo, um vendedor único e múltiplos compradores estão envolvidos.
No caso de & ldquo; Reverse Factoring & rdquo; O comprador inicia a transação e assume o custo dos juros. Esta é uma transação de comprador único de vários vendedores.
Quais os benefícios que a TReDS oferece aos participantes?
Todos os três participantes são beneficiados.
&touro; Plataforma transparente automatizada.
&touro; Transações automáticas sem papel e sem problemas.
&touro; Redução de custos e facilidade de processo.
&touro; Os bancos podem classificar os empréstimos sob os benefícios do Financiamento do Setor Prioritário (PSL).
&touro; A plataforma TReDS garante a conformidade KYC das MPMEs.
&touro; Permite a aquisição de novos clientes a um custo menor.
&touro; Redução do custo operacional.
&touro; Descoberta competitiva de preços.
&touro; Sem recurso à transação do Vendedor.
&touro; Liberdade para escolher melhor lance.
&touro; Pagamento recebido em T + 1 em leilão bem-sucedido.
&touro; Não há acompanhamento com os compradores para pagamento.
&touro; Não depende do único financiador.
&touro; Maior produtividade e gerenciamento eficiente de liquidez.
&touro; Opções de financiamento melhores e eficientes.
Benefícios para compradores.
&touro; Em conformidade com o MSMED Act, 2006.
&touro; Melhor negociação com fornecedores de MSME.
&touro; Menor custo de insumos para compradores.
&touro; Menor custo administrativo.
&touro; Período de crédito alargado.
&touro; Descoberta competitiva de preços.
&touro; Gerenciamento suave de fluxo de caixa.
&touro; Certifique-se de que seus fornecedores recebam dinheiro suficiente / capital de giro.
Qual é o processo envolvido nas transações de sistemas de desconto de contas a receber (TReDS)? .
&touro; O vendedor carrega a nota fiscal na plataforma.
&touro; A fatura enviada vai ao comprador para aceitação.
&touro; Após a aceitação pelo comprador, a factura torna-se uma unidade de factoring.
&touro; A unidade de factoring vai ao leilão.
&touro; Os financiadores inserem sua taxa de desconto (finanças).
&touro; O vendedor ou o comprador, quem suportar o custo de juros (financiamento), aceita a oferta final.
&touro; resolve o comércio debitando o financiador e pagando o vendedor.
&touro; O valor é creditado na conta bancária do vendedor através de um modo de pagamento eletrônico com base em T + 1.
&touro; A segunda etapa da liquidação acontece quando o comprador faz o reembolso e o montante é reembolsado ao financiador.
Quais são as entidades aprovadas para configurar plataformas TReDS?
Três entidades receberam permissão do Reserve Bank of India (RBI) para configurar plataformas TReDS. As entidades serão regidas pela Lei dos Sistemas de Pagamento e Liquidação. Eles são:
1. Recebíveis Exchange of India (RXIL), que é uma joint-venture entre a National Stock Exchange ea SIDBI. RXIL foi o primeiro a entrar em operação no dia 9 de janeiro de 2017.
2. A TReDS, uma joint-venture entre o Axis Bank e Mjunction Services; e.
O que é factoring?
Perguntas e respostas comuns sobre o factoring (também conhecido como "financiamento por contas a receber" e "quot;").
O que é factoring?
Como o factoring funciona?
A Factoring é uma transação na qual uma empresa vende suas faturas ou recebíveis para uma empresa financeira de terceiros conhecida como "fator". O fator cobra o pagamento nessas faturas dos clientes da empresa. Factoring é conhecido em algumas indústrias como "contas a receber de financiamento".
A principal razão pela qual as empresas optam por influenciar é que eles querem receber dinheiro rapidamente em seus recebíveis, em vez de aguardar os 30 a 60 dias, geralmente leva um cliente a pagar. O factoring permite que as empresas desenvolvam rapidamente o fluxo de caixa, o que facilita o pagamento de funcionários, lida com os pedidos dos clientes e adiciona mais negócios.
O que é um adiantamento em dinheiro?
Quando você conta uma fatura, o fornecedor de factoring avança para você uma porcentagem desse valor da fatura, normalmente dentro de 24 horas. O fator pagará o saldo da fatura, menos as taxas, depois de cobrar o pagamento do seu cliente. A taxa de adiantamento de caixa pode variar de acordo com a indústria em que sua empresa está e quem você escolhe como um fator. A taxa de adiantamento pode variar de 80% de um valor de fatura para até 95%. Sua indústria, os históricos de crédito de seus clientes e outros critérios ajudam a determinar a taxa de adiantamento que você recebe.
Por que não é só esperar que meus clientes paguem?
A longa espera nos pagamentos dos clientes pode limitar a quantidade de dinheiro que a sua empresa tem disponível para atender às despesas e alcançar metas financeiras. Embora existam muitas vantagens para o factoramento, o principal benefício é o pagamento rápido em suas faturas. Digamos, por exemplo, que sua empresa projeta US $ 100.000 em contas a receber por mês. No entanto, você não tem nada para mostrar no final do mês porque seus clientes esperam mais de 30 dias para pagar. O factoring garante que você receba dinheiro dessas faturas imediatamente. Mesmo com uma taxa de adiantamento de 80%, sua empresa pode contar com US $ 80.000 no banco no final do mês, em vez de zero.
Factoring em cinco etapas simples.
Este gráfico simples ilustra como uma operação de factoring geralmente funciona.
Quais são alguns outros benefícios do factoramento?
Aumentar o fluxo de caixa é o principal motivo pela qual a maioria das empresas tem um fator. No entanto, o factoring também oferece muitas outras vantagens. Aqui estão alguns deles:
Os fatores fornecem suporte gratuito para back-office, incluindo o gerenciamento de coleções de seus clientes. Isso lhe dá mais tempo e recursos para se concentrar no crescimento de sua empresa. O factoring baseia-se na qualidade do crédito dos seus clientes, e não no seu próprio histórico de crédito ou de negócios. O factoring pode ser personalizado e gerenciado para que ele forneça o capital necessário quando sua empresa precisa disso. O factoring não é um empréstimo, então você não incorre em dívidas quando faz fator. O factoring é escalável, o que significa que o montante do financiamento pode crescer à medida que os seus recebíveis crescem.
Que Factores de Tipo de Empresas?
Empresas de todos os tamanhos, de empresas de uma pessoa, para corporações Fortune 500, usam factoring como forma de aumentar seu fluxo de caixa. O factoring abrange todas as indústrias, incluindo transporte rodoviário, transporte, fabricação, contratação do governo, têxteis, serviços de campos petrolíferos, cuidados de saúde e agências de pessoal. As empresas usam o dinheiro gerado a partir de factoring para pagar inventário, comprar novos equipamentos, adicionar empregados e expandir operações, basicamente, quaisquer despesas relacionadas a seus negócios. O factoring permite que uma empresa tome decisões mais rápidas e se expanda a um ritmo mais rápido.
Há quanto tempo o factoramento foi?
O factoring realmente remonta muitos séculos. A origem do factoramento reside no comércio internacional entre as nações. Tornou-se uma parte de fazer negócios na Inglaterra já em 1400 e veio para a América com os Peregrinos em 1620. Como todas as ferramentas financeiras, o factoring evoluiu ao longo dos anos. Cresceu nos Estados Unidos como um meio efetivo para as empresas compilarem mais fluxo de caixa, devido às limitações que as empresas enfrentaram para garantir empréstimos no sistema bancário fragmentado do país.
Quanto eu Preciso Factor?
Depende das necessidades comerciais únicas da sua empresa. Algumas empresas avaliam todas as suas faturas, enquanto outras fator apenas facturas para os clientes que demoram mais tempo a pagar. O volume de recebíveis que uma empresa pode escolher para fator pode variar de alguns milhares de dólares a milhões de dólares por mês.
Factoring versus empréstimo bancário tradicional.
Factoring, ou "financiamento de contas a receber", é uma maneira rápida e flexível para as empresas compilarem seu fluxo de caixa. Aqui é como o factoring difere de um empréstimo comercial ou linha de crédito:
Empréstimo bancário.
Qual é a diferença entre recurso e não-recurso Factoring?
O factoring de recurso significa que o cliente de factoring em última instância assume a responsabilidade pelo pagamento de uma fatura se o fator não puder cobrar o pagamento do cliente ou do devedor.
O factoring não recorrente permite que as empresas vendam suas faturas à empresa de factoring, que assume todos os riscos de crédito para cobrança nas faturas. Alguns provedores de factoring oferecem recursos e factoring de não-recurso para seus clientes.
E quanto a taxas ou Termos de Contrato?
Diferentes fatores têm diferentes estruturas de taxas. Alguns apenas cobram uma taxa de factoring global determinada pelo volume mensal de contas a receber e pela credibilidade dos clientes de um cliente. Outros provedores de factoring têm taxas adicionais que cobrem transferências de dinheiro, frete, colateral e outros custos de fazer negócios.
Ao selecionar um fator, preste muita atenção à estrutura da taxa. Certifique-se de que o fator com o qual você trabalha é de frente com você sobre as taxas, bem como o prazo do contrato de factoring. A maioria dos contratos de factoring são de 12 meses com renovações anuais.
É necessário o seguro de crédito nos devedores?
O seguro não é normalmente necessário, mas pode ser exigido em circunstâncias específicas.
Para obter mais informações sobre o factoring, leia os outros artigos no Guia Completo de Factoring.
O Guia Completo de Factoring.
Receba as últimas notícias, artigos e recursos da RTS Financial entregues na sua caixa de entrada.
© 2017 RTS Financial Service, Inc. Todos os direitos reservados.
Financiamento de faturamento.
DEFINIÇÃO de 'Financiamento de faturas'
Uma maneira para as empresas emprestar dinheiro com base em valores devidos pelos clientes. O financiamento de faturas ajuda as empresas a melhorar o fluxo de caixa, pagar empregados e fornecedores e reinvestir em operações e crescimento antes do que poderiam se tivessem que esperar até que seus clientes as pagassem. As empresas pagam uma porcentagem do valor da fatura ao credor como uma taxa para pedir o dinheiro. O financiamento de faturas pode resolver problemas associados aos clientes que demoram muito para pagar e dificuldades em obter outros tipos de crédito comercial.
BREAKING Down 'Financiamento de faturas'
O financiamento de fatura também beneficia os credores porque, ao contrário do que é alargar uma linha de crédito, que não é garantida e deixa pouco recurso se a empresa não reembolsar o que empresta, as faturas atuam como garantia para financiamento de faturas. O credor também limita seu risco ao não avançar 100% do valor da fatura para o negócio de empréstimos. O financiamento da factura não elimina todos os riscos, porém, uma vez que o cliente nunca poderá pagar a factura, o que poderá resultar num processo de cobrança difícil e dispendioso.
O financiamento de faturamento pode ser estruturado de várias maneiras, mais comumente factoring ou desconto. Com o factoring, a empresa vende suas faturas pendentes a um credor, que pode pagar a empresa de 70% a 85% do valor das faturas, na frente. Supondo que o credor receba o pagamento integral das faturas, ele enviará os 15% a 30% restantes dos valores da factura para o negócio e a empresa pagará juros e / ou honorários pelo serviço. Os clientes estarão cientes desse acordo, no entanto, o que pode refletir mal no negócio.
Como alternativa, uma empresa pode usar o desconto na fatura, que é semelhante ao factoring da fatura, exceto que o negócio, e não o credor, cobra pagamentos de clientes, para que os clientes não tenham conhecimento do acordo. Com o desconto na fatura, o credor avançará o negócio até 95% do valor da fatura. Quando os clientes pagam suas faturas, a empresa paga o credor, menos uma taxa.
Global Trade and Receivables Finance.
O conjunto abrangente de mais de 50 produtos e serviços do HSBC pode ser combinado em uma solução personalizada que pode facilitar o gerenciamento de risco comercial, processar transações comerciais e atividades de comércio de fundos. Isso inclui ajudá-lo a substituir os acordos de empréstimos não estruturados por opções de financiamento mais flexíveis e econômicas e econômicas. Além disso, com mais de 5.300 especialistas em comércio no terreno em 56 países, o HSBC tem acesso a 90 por cento * dos fluxos comerciais mundiais, o que significa que podemos ajudá-lo a se conectar com novos parceiros em novos mercados para atingir seus objetivos de crescimento.
* Análise da rede HSBC, Global Insight (2018) e Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (2018)
O Global Trade and Receivables Finance do HSBC dá acesso a:
Soluções de Otimização de Capital de Trabalho.
Isso poderia ajudá-lo a executar um negócio mais eficiente com acesso mais rápido à liquidez e a capacidade de desbloquear fundos para otimizar seu capital de giro.
Soluções de crescimento do comércio internacional.
Para se expandir para novos mercados de crescimento e capitalizar as cadeias de fornecimento e venda globais existentes que poderiam ajudá-lo a melhorar suas receitas e participação de mercado.
Soluções de gerenciamento de finanças de fornecedores.
Para ajudar a fortalecer parcerias com fornecedores-chave em todo o mundo, o que também pode ajudar a melhorar a visibilidade e o controle sobre sua cadeia de suprimentos global.
Soluções de gerenciamento de finanças de vendas.
Isso poderia ajudar a apoiá-lo no crescimento da sua rede de vendas e distribuidores e reduzindo o risco de não pagamento à medida que você fornece acesso a um capital de giro com preços razoáveis.
Soluções de Gerenciamento de Risco de Comércio.
Poderia ajudá-lo a gerenciar os riscos de entrar em novos mercados, trabalhar com novos parceiros e volatilidade de preços e moeda e ndash; enquanto também ajudando você a proteger relacionamentos críticos.
Insights relacionados.
As commodities estão de volta, impulsionadas pela crescente demanda global.
Contate-Nos.
Para discutir ofertas de serviços da Global Banking and Markets, fale com o seu gerente de relacionamento.
Links Rápidos.
Sites HSBC.
Termos e condições Política de privacidade Política de cookies © HSBC Bank 2017.
Você está saindo do site HSBC Global Banking and Markets.
Tenha em atenção que as políticas externas do site serão diferentes dos termos e condições do nosso site e da política de privacidade. O próximo site será aberto em uma nova janela ou guia do navegador.
Comments
Post a Comment